FALE COMIGO

ENTRE EM CONTATO, VAMOS FALAR SOBRE CORRIDAS
  • Instagram - Black Circle

COMO   SURGIU?

A IDEIA DE SAIR DE MESMICE E CRIAR UM BLOG PARA MOTIVAR PESSOAS

Quando pensei em criar uma página no instagram que pudesse fazer sucesso o nome FALANDO DE CORRIDA não foi o primeiro que veio em minha mente, pensei em vários antes, mas nenhum estava disponível nos meios que eu queria. Até que eu pensei "Eu quero uma página em que eu possa falar de corrida", neste momento veio o estalo, "puts"!

Assim que pesquisei notei que estava disponível nos registros de páginas da internet e no instagram que era e é meu foco. Neste momento parei tudo que estava fazendo e comprei os domínios e fiz a página no instagram. Ali numa mesa de escritório numa manhã de sol nascia o falando de corrida.

Uma página ainda embrionária que não tinha nenhuma cara, não possuía logotipo, nem seguidores, e ninguém sabia o que era muito menos eu. A unica coisa que eu saiba, era, EU VOU FALAR DE CORRIDA.

A ideia permaneceu na gaveta por meses, quase um ano para ser preciso. Mas eu comecei a usar a hashtag em meu perfil pessoal que hoje está offline até que um dia eu notei que ela era utilizada por outras pessoas, e veio novamente o estalo "essa página tem tudo para dar certo".

Tirei um dia de folga no trabalho e desenhei o que eu queria para a marca FALANDO DE CORRIDA, como eu queria o logotipo, o que eu iria fazer, como eu iria fazer e quais seriam a MISSÃO, VISÃO e VALORES da página. Alguns podem perguntar para que serve isso, se o que vale é seguidores? Para mim, o que vale são  pessoas engajadas com a sua causa, com seu método de criar e manter uma página, seguir por seguir não faz sentido para mim. E outro ponto que pesou bastante, quais outras páginas tem o que eu teria? Nenhuma!

Neste momento eu pensei, já vou chegar sendo diferente, eu chego como se fosse uma empresa, mas na verdade sou uma pessoa física. Para que serviria missão, visão e valores no instagram? Eu digo, para não perder o foco, e principalmente para não ser uma página de propagandas, que aceita tudo, que fala de corrida mas faz propaganda de quadros para sala ou de televisores (isso não faz sentido).

Estou aqui para falar de corrida, de assessórios para corrida, de diferentes tipos de corrida e não para vender desodorante.

Quando eu comecei a correr, eu não encontrava nada, ninguém que pudesse me falar como devo correr, que não devo me matar no primeiro km e morrer o restante da prova, fazendo ela ser uma tortura. O Falando de Corrida nasceu justamente para ser uma página onde vamos ajudar corredores iniciantes e vamos ajudar também os maratonistas e ultramaratonistas e claro, o falando de corrida também chegou para aprender.

E o que o motivou ainda mais foi um dia ver o dono (cheio de likes) de uma página que eu seguia passar por mim durante um treino e eu falei alto o nome, cumprimentei a pessoa, ela olhou para mim, não disse nada e continuou correndo. Neste momento eu pensei, quando eu chegar neste patamar eu vou dar atenção desde a pessoa que é ultramaratonista até quem vai fazer sua primeira prova de 5k. Aqui se o sucesso um dia vier, ele não subirá para cabeça, eu sou um morador de periferia aprendi a conviver com o povo e o povo vai comigo onde eu for. Se me cumprimentar na rua, será respondido (a não ser que eu não ouça) e se pedir para tirar foto, vamos tirar duas, uma no seu celular e outra no meu!

E de onde vem a ideia de sair da mesmice? Vamos compartilhar treinos de pessoas reais e que dão duro para treinar, que trabalham o dia todo e ainda chegam em casa e tem filhos para cuidar, casa para arrumar e assim por diante. E ao compartilhar um treino, dar um "alô" na rua, no parque ou comentar uma foto, você motiva essa pessoa a não  parar, a praticar a uma atividade física e ser cada dia melhor, motivando assim as pessoas mais próximas a ela.

Assim nasce o FALANDO DE CORRIDA!